Empresa firma acordo com formandos e garante realização da formatura

Um acordo foi firmado entre a empresa e os estudantes do curso de Direito (Foto: Portal Infonet)

Os estudantes do curso de Direito de uma universidade privada da capital que prestaram queixa na 1º Delegacia Metropolitana de Aracaju no início do mês contra a empresa KGB Formaturas sobre a possibilidade da não realização da formatura marcada para esta semana, terão as solenidades realizadas conforme contratado e pago à empresa. A garantia foi firmada na manhã desta segunda-feira, 20, durante audiência no Ministério Público Estadual (MPE).

Depois de muita conversa, a comissão de formados e representantes da empresa chegaram a um consenso durante a audiência e os eventos da formatura, que ocorrem durante essa semana e se encerra no sábado, 25, com a realização da festa, estão garantidos.

“O Ministério Público instaurou uma notícia de fato, fizemos uma reunião de emergência porque esses formandos tinham datas para realização dos eventos, felizmente a situação foi resolvida, os formandos terão seus atos solenes e a festa como foi tão sonhada. Resta agora aos formandos verificar o cumprimento específico do contrato comunicando ao MPE qualquer hipótese de descumprimento do que foi pactuado”, diz Euza Missano, promotora de justiça.

A empresa alega que cerca de 30% dos formandos estavam inadimplentes até a semana passada, um dos motivos que acarretou na falta de pagamento de alguns fornecedores, porém, o advogado da KGB disse que mesmo diante dos problemas a empresa não ia deixar de realizar a solenidade.

“Junto com a comissão ficou demonstrado que a empresa não teve interesse em não cumprir o acordo, então, hoje saímos daqui com a consciência tranquila em relação ao cumprimento de todas as obrigações. Ocorreram alguns problemas, mas em momento nenhum existia pela empresa a ideia de não fazer o evento”, afirma Emanuel Lima, advogado da empresa.

A representante da comissão de formatura, Juliana Franco, informou que no sábado, 18, aconteceu a Aula da Saudade, e que a turma agora está aliviada com o compromisso firmado pela empresa. “Apesar de todo cenário que ocorreu semana passada, felizmente conseguimos acordar da melhor forma para que nossa formatura fosse realizada do jeito que a gente sonhou e se programou há, pelo menos, três anos. Ficamos desesperados em ver todo investimento de nossos pais, todo sonho, desejo, ir por águas abaixo em apenas poucos instantes através de uma mensagem ou outra que nos levava a crer que não haveria formatura, mas hoje resolvemos. A sensação realmente é de alívio”, conta.

Cuidados

Euza Missano orienta a população que ao contratar empresas organizadoras de eventos verifique a procedência e acompanhe de perto. “Procure saber do histórico da empresa daquilo que é feito, saber da empresa se está sendo cobrado os inadimplentes, principalmente no caso de formaturas, porque isso normalmente por contrato é de responsabilidade da empresa, é para isso que ela é contratada, para gerenciar esses recursos que são captados, é as pessoas precisam estar atentas aos fatos para que outras situações não venham a acontecer”, orienta.

A promotoria irá encaminhar o acordo firmado nesta segunda-feira, 20, para a 1º Delegacia Metropolitana, local onde os estudantes registraram a ocorrência contra a KGB. “Vamos encaminhar esse pacto feito aqui à delegacia já que existe um procedimento de investigação. Pode se tratar de um inadimplemento contratual ou não, mas nessa fase o MPE não se manifesta ainda porque resta a fase de apuração da delegacia”, conclui.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais