Os empresários Hunaldo de Sá Farias e João Marcelo Santos Silva, donos da MSS Comércio e Representações de Serviços Ltda garantiram a entrega dos 123 mil quilos de carne de boi tipo bife e músculo nas escolas da rede estadual no ano passado. Estas informações foram dadas durante ouvida que aconteceu hoje, 14, no Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE).
Este depoimento foi ocasionado pela denúncia feita ao MPF/SE de que a carne não chegou nas unidades escolares, informação confirmada por alguns diretores de escola.
O responsável por todo contrato e contato envolvendo a empresa e a Secretaria de Estado da Educação é João Marcelo Santos Silva, que deixou a sociedade da MSS Comércio e Representações no ano passado e passou a ser procurador da mesma empresa. Em seu depoimento no MPF/SE disse que vem sendo vítima de perseguição dos concorrentes. Ele fez uma série de denúncias de supostas irregularidades em processos licitatórios na merenda escolar, desde 2003, envolvendo o Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, e outras empresas que fornecem alimentos para as escolas.
O procurador regional da República fez constar tudo no depoimento, informou que está focado neste momento nas denúncias da compra e distribuição ou não dos 123 mil quilos de carne e que as demais informações serão apuradas.
“Os depoimentos de hoje vão ser confrontados com outros que temos e com uma série de documentos que conseguimos. Certamente vamos enviar mais ofícios e convocar outras pessoas para que prestem informações sobre o assunto”, disse o procurador Valdir Teles.