Os empresários sergipanos estão começando a se interessar pelos chamados Núcleos Setoriais. Atualmente já são seis em Sergipe, e mais dois estão em processo de formação. O Estado já conta com núcleos de panificação, farmácia, eletrônica, auto-mecânica, artesanato e contabilidade. Em breve, serão implantados o de informática e de lojas de celulares.
Segundo Hilvana Ribeiro, consultora do Projeto Empreender, responsável pela formação e estruturação dos Núcleos, a vantagem para as empresas que participam dos núcleos é que trabalhando em conjunto, elas conquistam mais vantagens, como a capacitação para a equipe, melhores preços, missões empresariais, etc.
Hoje, existem mais de 170 empreendimentos participando dos seis Núcleos Setoriais, informa Hilvana. Dentro de cada setor, as empresas deixam de concorrer entre si para se ajudarem, principalmente na hora de resolver os problemas.
Operacionalizado no Estado há cinco anos, o Projeto Empreender foi criado pelo Sebrae em parceria com a Federação das Associações Comercias, Industriais e Agropastoris de Sergipe. Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com a culsultora através dos telefones (0xx79) 211-9767 e 9979-4751.