Empresas de Itabaiana sonegaram R$ 10 milhões

(Foto Ilustrativa)
Deflagrada nesta sexta-feira, 3, uma operação do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública apreendeu documentos de 20 empresas da cidade de Itabaiana, a 58 km da capital. A suspeita da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) é de que há uma sonegação de ICMS na ordem de R$ 10 milhões.

De acordo com a delegada Danielle Garcia Alves, os documentos apreendidos comprovam a suspeita de circulação de notas frias. “A operação foi necessária porque o escritório de contabilidade se negava a ceder a documentação para a auditoria da Sefaz”, explica. Para tanto, uma medida cautelar garantiu a ação policial.

Cerca de 40 pessoas serão ouvidas para o inquérito, mas das 30 que foram ouvidas até agora nenhuma foi presa. A Sefaz deve analisar os documentos e, se forem descobertas novas irregularidades, a polícia pode realizar novas buscas.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais