Ainda não vai ser agora que as antigas empresas do Estado vão ser extintas. Objetos de um projeto polêmico no governo do dr. João Alves Filho, as empresas foram à degola sob a desculpa de que elas custavam muito caro ao Estado. Viraram todas autarquias.
Sergiportos (Empresa Administradora do Porto de Sergipe), SEGRASE (Serviços Gráficos de Sergipe), CEHOP (Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas), PRODASE (Companhia de Processamento de Dados de Sergipe), COHIDRO(Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe), EMDAGRO (Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe) e EMSETUR (Empresa Sergipana de Turismo) tinham prazo até o final deste mês para encerrar atividades.
Mas, o governador Marcelo Déda baixou decreto, prorrogando, até 30 de junho de 2008, o prazo para extinção destas empresas. Durante a campanha eleitoral, o hoje governador prometeu devolver o “status” de empresa a estas autarquias. Mas, isso também não vai ser agora. Fica para o próximo ano, quem sabe?
Por Ivan Valença
Comentários