Emsurb apreende milhos que estavam sendo vendidos irregularmente

0
O Asilo Rio Branco foi uma das instituições que recebeu as espigas (Foto: Emsurb)

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizou, na manhã desta sexta-feira, 28, a apreensão de cerca de 1.500 espigas de milho, comercializadas de forma irregular na calçada do mercado municipal Virgínia Franco, no centro da cidade. Segundo o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, para manter o comércio é preciso ter a devida autorização para uso do espaço público.

De acordo com a Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), a ação dos fiscais se deu após diversas tentativas de diálogo com o ambulante, que se negou a retirar os produtos. Luiz afirma ainda que a Prefeitura de Aracaju, responsável pela organização dos espaços públicos, apresenta a opção de comercialização nos mercados, feiras livres e pontos espalhados pela cidade.

As espigas de milho foram encaminhadas para as instituições Asilo Rio Branco, Serviço de Assistência à Mendicância (Same) e Sociedade de Ensino e Reabilitação Rosa Azul, no bairro Santa Mariadade. Ainda nesta sexta-feira, 28, e amanhã, 29, a fiscalização do comércio de bebidas e alimentos será intensificada na área do Forró Caju.

por Juliana Melo e 

Com informações da Emsurb

Comentários