Emsurb fiscaliza comércio na Orla Pôr do Sol

0

Orla Pôr do Sol foi inaugurada no início deste mês
Além da fiscalização nos dias de semana, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) atua também aos sábados e domingos em toda a extensão da Orla Por do Sol, no Mosqueiro, com o intuito de ordenar o espaço público e evitar transtornos aos visitantes e moradores da localidade.

No último sábado, o trabalho da equipe, composta por dois fiscais, foi monitorado pela presidente da Emsurb e pelo diretor de Abastecimento e Espaços Públicos do órgão. “Faço questão de acompanhar o trabalho de fiscalização de espaços públicos para definir a melhor estratégia nas atuações”, conta Lucimara Passos, presidente da Emsurb.

Com um calçadão de 600 metros de extensão repleto de equipamentos e atrativos, o local foi contemplado com serviços de recapeamento das vias, iluminação, ciclovia, parque infantil, atracadouro e píer. A orla conta ainda com Centro de Apoio ao Turista, posto policial, Centro de Cultura, quiosque de coco e ponto de apoio aos pescadores.

Pensando em preservar o espaço, a Emsurb realiza o monitoramento diário da área. “Coibimos a presença irregular de ambulantes para garantir o direito de ir e vir do cidadão. Atuamos no local para preservar as passagens, os passeios, o parque infantil e demais espaços”, acrescenta Lucimara.

Para reforçar o trabalho de fiscalização dos espaços públicos, a Emsurb disponibiliza para a população o telefone 0800 284 1300, além de outros meios de comunicação, como twitter (@emsurb) e e-mail (emsurb@aracaju.se.gov.br). “Estou disposto a colaborar! Precisamos manter esta área para atrair mais frequentadores, só assim todos saem ganhando”, diz o comerciante Waldrides Rodrigues.

Fonte: Emsurb

Comentários