Emsurb notifica responsáveis por sucatas e veículos abandonados

Caso os proprietários não compareçam à empresa no prazo limite de 60 dias, o que for recolhido será leiloado (Foto: Felipe Gottenauer)

Como forma de reforçar as ações promovidas pela Prefeitura de Aracaju no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) está notificando os responsáveis pelas sucatas e veículos abandonados em ruas, avenidas e terrenos baldios na capital. A ação, que está baseada no Art.29 da Lei Municipal nº1.721/1991, referente ao Código de Limpeza Urbana e Atividades Correlatas, teve início nos bairros José Conrado de Araújo, Novo Paraíso e no Jardim Centenário, na zona Norte da cidade.

Para a escolha dos locais a serem visitados, os fiscais da Diretoria de Operações (Dirop) da Emsurb realizaram, previamente, um mapeamento dos pontos onde esse material é descartado, sendo identificadas 47 áreas. As denúncias feitas pela população sobre esse tipo de ação incorreta também são monitoradas.

As denúncias feitas pela população sobre esse tipo de ação incorreta também são monitoradas (Foto: Felipe Gottenauer)

Após a notificação de recolhimento que, na maioria das vezes são afixadas nas sucatas, devido a não identificação dos proprietários, é concedido um prazo de 10 dias úteis para que seja feita a destinação correta do bem, sob pena de multa, remoção do veículo e demais despesas referentes à remoção.

“A Emsurb só faz a remoção de carcaças abandonadas e que não possuem registro no Detran. Já aquelas que estão nas portas de residências, regularizadas e emplacadas, os donos são orientados e notificados para que efetuem a retirada”, explicou o diretor de Operações, Bruno Moraes.

De acordo com a lei municipal, caso os proprietários não compareçam à empresa no prazo limite de 60 dias, o que for recolhido será leiloado e a renda revertida para a própria Emsurb. Ainda segundo Bruno, a população pode denunciar o abandono de veículos ou sucatas por meio da Ouvidoria da Empresa, pelo telefone (79) 3021- 9908.

“Um veículo abandonado representa perigo para a população, pois se torna um criatório de animais que transmitem doenças, a exemplo da dengue, por isso, realinhamos o nosso cronograma de serviços para atender ao Plano de Intensificação das Ações de Combate ao mosquito Aedes aegypti, estabelecido pelo prefeito Edvaldo Nogueira”, explicou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

 

Fonte: Prefeitura de Aracaju 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais