Emsurb pede antecipação das visitas do Dia de Finados

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) faz um alerta para que as pessoas antecipem as visitas no Dia de Finados a fim de evitar os tumultos freqüentes nos arredores e também na parte interna dos cemitérios municipais São João Batista (Castelo Branco), Helena Alves Bandeira (Atalaia) e ABC (bairro Jardins).

Outra preocupação da Emsurb é evitar o desperdício de água na lavagem dos túmulos. De acordo com o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Antônio Carlos Mota, a grande concentração de pessoas em apenas um dia prejudica até mesmo na hora de fazer as orações.

“É comum também as pessoas fazerem a lavagem dos túmulos e lápides. Para isso fornecemos água, mas com o tumulto gerado no Dia de Finados fica praticamente impossível impedir o desperdício. Queremos que as pessoas façam essa antecipação das visitas para evitar também os desperdícios”, explica Antônio Carlos.  

No feriado do dia 2, duas equipes de limpezas circularão por todos os cemitérios da capital recolhendo o lixo. De acordo com o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, Roberto Gomes, as equipes estarão de plantão para evitar o acúmulo de material jogado ao chão. “Estaremos circulando os cemitérios da cidade para evitar o excesso de lixo, principalmente de flores, jogado ao chão. Iremos manter o cemitério limpo durante todo o dia de visitas”, diz.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais