Emsurb volta atrás e permite comércio de fogueiras no Ceasa

Comerciantes reclamaram da decisão, posto que vendem no local há anos
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) voltou atrás na decisão de transferir os vendedores de fogueira da Central de Abastecimento de Aracaju (Ceasa). Às 18h desta quarta-feira, 16, será realizada uma reunião entre o órgão e os comerciantes para definir regras sobre o uso do espaço.

De acordo com a assessora de comunicação da Emsurb, Mayusane Matsunae, a condição para que os vendedores ficassem no local este ano foi a dedicação de uma faixa de calçada para trânsito dos pedestres. Ela não deu maiores detalhes sobre o que levou o órgão a considerar a nova decisão.

Em 2011, portanto, um novo local deve ser destinado à comercialização das fogueiras. O assunto também será discutido na reunião desta noite.

Decisão

Na manhã desta quarta-feira, a Emsurb havia notificado aos vendedores que até esta quinta-feira, 17, eles deveriam deixar as calçadas do Ceasa. A alegação era de que as fogueiras prejudicavam a segurança e o trânsito de pedestres no local. Alguns comerciantes entrevistados pelo Portal Infonet reclamaram da decisão, posto que muitos deles vendem o produto no local há mais de dez anos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais