A reunião para esclarecimento das obras do bairro Coroa do Meio, entre os representantes da empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e os moradores do local, foi cancelada e transferida para quarta-feira, 30. Os moradores pediram esclarecimentos à Emurb sobre as obras que irão mudar o trânsito local. A reunião foi marcada para as 10h dessa manhã, mas às 9h uma assessora do órgão ligou para os representantes avisando do cancelamento. Comerciantes e moradores se mobilizaram, mas reunião foi cancelada em cima da hora
“A gente fica sem saber nada. Porque eles mesmo marcaram e eles desmarcaram. Vamos esperar a reunião de amanhã”, fala Fábio Ferro, presidente da Associação de Defesa e Produção do Bairro Coroa do Meio. “Parece que estão congelando a gente para a obra ficar pronta logo”, acrescenta Carolina Longo, moradora e comerciante local.
Para a reunião foram mobilizados todos os comerciantes locais, e um grande número de moradores. O objetivo seria explicar o projeto de mudança do trânsito local, a partir de obras na avenida Mário Jorge Vieira. A prefeitura pretende abrir uma nova rota para a praia, através da diminuição do canteiro, e implantação da mão dupla na avenida. Obras prosseguem, mesmo com a discordância dos comerciantes
Os comerciantes são contra a mudança porque deixaria a avenida José Freitas de Andrade como uma rua local, o que pode prejudicar o comércio. “Vai desvalorizar toda a área, além de perder uma possível clientela”, alega Carolina Longo.
Por causa do cancelamento da reunião os moradores pretendem pendurar faixas de protesto contra a prefeitura. A reunião de amanhã está marcada para as 16h30 na sede da Emurb.
Veja o local onde a prefeitura quer a mudança de trânsito
Exibir mapa ampliado
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B