Encontro discute construção de cisternas no semi-árido

0

A organização não-governamental Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) realiza desde ontem, 25, a quinta-feira, 27, o Encontro Microrregional da Articulação do Semi-árido Brasileiro (ASA), na Câmara de Vereadores do município de Nossa Senhora da Glória.

 

As comissões municipais do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semi-Árido – Um Milhão de Cisternas Rurais (P1MC) em Sergipe vão socializar experiências e avaliar os processos de mobilização, capacitação e financiamento para a construção de cisternas.

 

Programa

 

Além da fabricação de cisternas nas comunidades rurais, o P1MC incentiva a geração de renda para a região do semi-árido, além de estimular a autonomia e participação política das famílias beneficiadas, garantindo o seu fortalecimento enquanto grupo social.

 

As estratégias de atuação do P1MC correspondem às exigências previstas no documento das Metas de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas, que tem como um dos objetivos reduzir à metade a porcentagem da população mundial que não tem acesso à água potável e saneamento básico até o ano 2015 e universalização dos mesmos até o ano 2025.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais