Encontro discute cultura afro no Auditório Lourival Baptista

Hoje, 10, durante toda a manhã, no Auditório Lourival Baptista, acontece o Encontro Pedagógico “Negritude: uma Questão de Retificação Histórica e Justiça Social”, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), por intermédio da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA). O objetivo é promover a reflexão sobre as questões que permeiam a discriminação e a exclusão da cultura afro-brasileira na sociedade, com objetivos específicos de socializar e valorizar experiências pedagógicas.

O encontro tem o propósito de divulgar o projeto “Sentir para Transformar e Resistir para Erradicar as Injustiças Sociais” (Sentireis), desenvolvido desde 2004 na Escola Estadual Benedito Oliveira. O projeto enfoca a importância da contribuição africana para a história e a cultura brasileiras, com apresentação de palestras, recitais de poesia, apresentação de capoeira e coreografias.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais