Programa Criança Feliz é debatido em encontro sobre nutrição infantil

0
A secretária do Estado da Inclusão falou sobre o andamento do ‘Programa Criança Feliz’

Com o intuito de fortalecer a política de segurança alimentar e nutricional nos serviços socioassistenciais que são ofertados à Primeira Infância em Sergipe, o Governo do Estado promoveu, na manhã de hoje, 29, o Encontro Estadual ‘Olhar do SUAS e do SISAN para a Primeira Infância’, realizado no auditório da Faculdade Maurício de Nassau.

Na oportunidade, a secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social, Lêda Coutro, falou sobre o andamento do Programa Criança Feliz. “Acreditamos que o aprimoramento do programa deve ser feito com a sua inclusão em questões relacionadas com questões da primeira infância. Estamos nos organizando para conseguir construir ações que articulem o ‘Criança Feliz’ com as ações do CRAS e assuntos importantes como a segurança alimentar para as crianças da primeira infância”, explicou a secretária.

O Programa ‘Criança Feliz’ foi implantado em Sergipe em 2017 para incentivar o desenvolvimento integral da Primeira Infância, reduzindo desigualdades por meio do estímulo às capacidades cognitivas de gestantes e crianças associadas.

Por Juliana Melo e Raquel Almeida

Comentários