Programa Criança Feliz é debatido em encontro sobre nutrição infantil

A secretária do Estado da Inclusão falou sobre o andamento do ‘Programa Criança Feliz’

Com o intuito de fortalecer a política de segurança alimentar e nutricional nos serviços socioassistenciais que são ofertados à Primeira Infância em Sergipe, o Governo do Estado promoveu, na manhã de hoje, 29, o Encontro Estadual ‘Olhar do SUAS e do SISAN para a Primeira Infância’, realizado no auditório da Faculdade Maurício de Nassau.

Na oportunidade, a secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social, Lêda Coutro, falou sobre o andamento do Programa Criança Feliz. “Acreditamos que o aprimoramento do programa deve ser feito com a sua inclusão em questões relacionadas com questões da primeira infância. Estamos nos organizando para conseguir construir ações que articulem o ‘Criança Feliz’ com as ações do CRAS e assuntos importantes como a segurança alimentar para as crianças da primeira infância”, explicou a secretária.

O Programa ‘Criança Feliz’ foi implantado em Sergipe em 2017 para incentivar o desenvolvimento integral da Primeira Infância, reduzindo desigualdades por meio do estímulo às capacidades cognitivas de gestantes e crianças associadas.

Por Juliana Melo e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais