Enfermeiros do HGJAF estão em greve

Desde a zero hora de hoje, a equipe de enfermagem do Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF) decretou estado de greve. Os profissionais da unidade mantêm apenas os atendimentos aos casos de urgência e emergência, além dos 30% dos serviços, como preconiza a legislação. Os profissionais paralisam, por tempo indeterminado, as atividades exigindo melhores condições de trabalho e aumento salarial.

 

Segundo a chefa de Enfermagem do Hospital, Genizete Ferreira, apesar do indicativo de greve já ter 15 dias, os profissionais decidiram pela suspensão das atividades no dia de ontem, após uma reunião com o secretário de Saúde do Estado, José Lima. “Enviamos ao secretário um documento com nossas reivindicações no final do mês passado. Para a nossa surpresa, quando conversamos com ele ontem, parecia que a carta foi lida pela primeira vez naquele momento”, descreveu a enfermeira.

 

Genizete garante que o atendimento à população deve continuar praticamente o mesmo. “O que muda é o atendimento a procedimentos eletivos. Nós já conversamos com os médicos e informamos que nos casos, por exemplo, de um curativo, os enfermeiros não vão auxiliar na realização desta atividade. Outros serviços, como requisição de material, registros, solicitação de avaliações médicas, serão paralisados e isto deve afetar realmente o funcionamento do Hospital”, analisa.

 

Segundo a enfermeira, a categoria representa, hoje, 80% do quadro do HGJAF. A paralisação é por tempo indeterminado e só deve voltar as atividades após negociações com a Secretaria de Estado da Saúde.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais