Moradores do bairro Coroa do Meio assustados com uma elevação no solo registrada na última semana, entraram em contato com a Defesa Civil Estadual nesta quarta-feira, 27, para saber o que estaria provocando a alteração no solo e se o fenômeno pode causar prejuízo à comunidade que reside próxima ao local. O vídeo que mostra o momento em que parte do solo é elevada na região do molhe da Coroa do Meio foi divulgado em redes sociais na última sexta-feira, 22.
Para auxiliar a população, a Defesa Civil Estadual foi acionada pela Defesa Civil Municipal e encaminhará ainda na manhã desta quarta-feira, 27, uma equipe de engenharia para analisar o fenômeno.
De acordo com o secretário-executivo da defesa Civil Estadual, major Luciano Santos Queiroz, a suspeita é que a movimentação do solo tenha ocorrido devido a maré alta. “A princípio é um bolsão de ar e tem a ver com a maré alta de março que chegou até 4 metros de altura. A gente suspeita que seja isso, mas a gente vai averiguar para ver se há outra relação ou perigo para a comunidade”, informa.
Ainda segundo o major Luciano Santos Queiroz, será realizada uma análise criteriosa no local na tentativa de descobrir se a movimentação pode provocar riscos aos moradores e ver qual providência pode ser tomada.
por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B