Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira é tema de fórum

Na terça-feira, 25, a partir das 9h, acontece o I Fórum Regional para a implementação da Lei nº 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira. O evento, que acontecerá na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória, é voltado para as escolas dos municípios ligados à Diretoria Regional de Educação 9, com sede em Nossa Senhora da Glória, e abrange os municípios de Poço Redondo, Monte Alegre, Feira Nova e Canindé do São Francisco.

Sancionada em 9 de janeiro de 2003, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Lei torna obrigatório, nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficial e particular, o ensino sobre história e cultura afro-brasileira, contemplando o estudo da história da África e dos africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, valorizando a participação do povo negro nas áreas sociais, econômica e política pertinentes à História do Brasil.

O Fórum contará com a presença de diretores, coordenadores, professores, pais de alunos, alunos, técnicos da DRE”9 e comunidade em geral. As palestras serão ministradas pelo professor, historiador e poeta Thiago Fragata do Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa, com o tema “Verdades e Mentiras sobre o Negro no Brasil” e pelo professor, historiador e militante social Gladson que vai fazer uma explanação sobre a “Proposta Metodológica” a ser trabalhado em sala de aula através das disciplinas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais