Ensino Médio receberá novas orientações curriculares

0

A partir deste mês, o Ministério da Educação (MEC) começa a distribuir para as escolas de todo o país a publicação Orientações Curriculares para o Ensino Médio. Entre as recomendações contidas no documento está a inclusão do estudo da história e cultura afro-brasileira e as disciplinas de sociologia e filosofia como integrantes da grade curricular do ensino médio.

Anteriormente, essas matérias eram apenas abordadas no contexto de outras disciplinas. Na nova publicação, também foi dedicada uma atenção especial às orientações curriculares para o ensino do espanhol. 

A publicação é resultado do debate ocorrido durante cinco seminários regionais e um seminário nacional, que teve a participação dos secretários estaduais de educações e professores universitários que têm como objeto de estudo a grade curricular do ensino médio. As orientações servirão para todo o sistema escolar, ou seja, para escolas públicas e particulares.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais