Entidades discutem Plano de Governo para o Cenam

Wilton Torres, presidente do Cress
Na tarde desta segunda-feira, 3, membros de várias entidades governamentais e não-governamentais discutiram o Plano de Governo do Centro de Atendimento do Menor (Cenam), que visa estudar, dentre outros assuntos, melhores condições de assistência aos adolescentes em conflito com a lei e às mulheres.

 

Até a entrega do novo projeto, serão realizadas, semanalmente, reuniões na sede da Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB/SE). A apresentação do projeto será divulgada pelo governador Marcelo Déda à imprensa até o fim de setembro.

 

Diante dos últimos acontecimentos que envolveram membros do Departamento de Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe), acusados de maus tratos para com os internos e de abuso de poder, o governador Marcelo Déda (PT) deu um prazo de 20 dias, a contar do último dia 29, para que seja montado um projeto de melhoria do Cenam. Apresentado o projeto, serão concedidos mais dez dias para que haja a transição de saída do Desipe.

 

O presidente do Conselho Regional de Serviço Social (Cress), Wilton Torres, explica que é muito significativa a criação desse grupo de estudo para a montagem do plano. “Será um grande benefício para toda a sociedade. No caso dos assistentes sociais, reivindico melhores condições de trabalho para esses profissionais porque estava uma situação muito caótica”, diz.

 

A secretária de Estado da Pobreza e Inclusão Social (Seides), Ana Lúcia, diz que o plano visa a luta pela garantia de direitos de toda a sociedade civil. “Serão debatidos assuntos como medidas sócio-educativas, segurança, situação feminina nas unidades de internação, direitos e deveres de todos os profissionais envolvidos etc. Será uma grande oportunidade para avaliarmos a situação na qual estamos vivendo”, explica a secretária.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais