Entidades entregam plano de gestão do Cenam ao governador

O governador do Estado, Marcelo Déda (PT) irá receber hoje, 17, às 16h, no Palácio dos Despachos, o plano elaborado por entidades da sociedade civil para a gestão das unidades de cumprimento de medidas sócio-educativas, dentre elas o Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).

 

“A expectativa é que o governo cumpra o máximo possível desse plano”, afirma Lídia Rego, presidente do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA). Ela afirma que as entidades que produziram o plano têm a consciência que a responsabilidade de implementar tais políticas públicas é do Estado, mas para ela essa é uma maneira de partilhar responsabilidades e envolver a sociedade civil na gestão.

 

O plano contempla aspectos como o cumprimento das medidas sócio-educativas, as rotinas de segurança e o gerenciamento de crises. Lídia afirma que o governo ainda não explicitou se haverá recursos para a implementação do plano. “O que a gente sabe é que orçamento para 2008 não prevê nenhum real específico para a infância e adolescência”, complementou.

 

As entidades que formataram o plano foram a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE) do Conselho Regional de Psicologia, Conselho Regional de Serviço Social, Conselhos Estadual, Municipal e Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, Movimento Negro Unificado, Movimento Nacional dos Direitos Humanos, além de agentes de segurança, pedagogos, psicólogos e assistentes sociais que trabalham Cenam.

 

Por Gabriela Amorim

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais