Entidades participam de caminhada contra a violência

Concentração aconteceu nos Arcos (Foto: Portal Infonet)

O Comitê Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, apoiado por diversas entidades, promoveu na noite desta sexta-feira, 17, uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu na Orla da Atalaia, e buscou promover a mobilização e a conscientização dos participantes e da sociedade sergipana.

Segundo a professora Rosa Cristina Etinger, o 17 de maio lembra um caso de violência que deve ser tomado como referência para que novos casos não aconteçam no futuro. “Um grupo de jovens escapou impune após violentar e drogar uma garota de oito anos. Isso nos serve de exemplo para que esse tipo de caso não se repita. Toda a comunidade tem que dizer não à violência contra o adolescente a criança”, diz.

Josefa Neide dos Santos, presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, afirma que o dia é de alerta. “A exploração sexual é uma coisa séria, que se vê constantemente. E para mudar isso, a sociedade tem que denunciar, não pode fechar os olhos. É preciso acordar para essa realidade”, salienta.

Rosa Cristina Etinger

Estudantes e diversos movimentos populares que compõem a rede de enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente estiveram presentes durante a caminhada, que contou com carros de som e faixas para chamar a atenção dos passantes. A concentração aconteceu nos Arcos da Orla.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais