Envenenamento pode ter matado preso em Areia Branca

Presídio de Areia Branca / (Foto: Divulgação)
O preso Valdick Souza Santos, detido no Presídio de Areia Branca, morreu ontem, 9, sob suspeita de envenenamento, segundo parentes. O presidiário passou mal por volta das 17h e chegou a ser encaminhado ao Hospital de Itabaiana, onde veio a óbito.

O motivo da morte ainda não foi esclarecido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde está o corpo do rapaz, ainda sem identificação. O nome dele foi confirmado por um tio que estava no local.  Ele afirmou que ainda esta manhã iria à Secretaria de Justiça (Sejuc) pedir providências quanto ao fato. Valdick estava preso há quatro meses acusado de estupro.

Comentário da direção

De acordo com o diretor do Presídio de Areia Branca, Manoel Lúcio, a instituição aguardará o laudo médico para tomar alguma atitude. Segundo ele, os presos recebem frutas, materiais de higiene e comida de familiares e conhecidos, e Valdick teria comido um sururu levado por alguém.

Caso seja comprovada alguma relação entre o óbito e envenenamento, será apurado se a iguaria realmente foi enviada ao preso. Há informações de que outro presidiário, que dividia a cela com Valdick, permanece internado no Hospital de Itabaiana com sintomas semelhantes.

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais