Escolas da rede estadual iniciam período de matrícula

As escolas da rede estadual de ensino já estão efetuando a matrícula para ano letivo de 2008.  Neste ano, serão três fases distintas para atender a toda a demanda do Estado. A primeira fase já teve início em algumas escolas que concluíram o ano letivo de 2007. Trata-se da ‘Matrícula Confirmada”, que é direcionada para os alunos que pretendem permanecer na escola em que estudam. Neste caso, o aluno ou responsável deve procurar a direção da escola e confirmar a matrícula. O prazo para a confirmação vai até o dia 22 de janeiro.

A segunda fase é a ‘Matrícula de Egressos”, destinada aos alunos que cursaram o ano de 2007 em outro estabelecimento de ensino da rede pública estadual e que tenham solicitado transferência. O aluno interessado deve ir à escola que pretende estudar munido da documentação necessária. Essa modalidade de matrícula terá início no dia 28 de janeiro e terminará no dia 8 de fevereiro.

Já a terceira fase é a ‘Matrícula de Candidatos à Rede”. Essa modalidade consiste na matrícula de alunos novos que passarão a integrar a rede pública de ensino. Para a efetivação da matrícula, que ocorrerá no período de 11 a 15 de fevereiro, o candidato deverá comparecer na escola de interesse munido do registro civil (certidão de nascimento ou casamento ou carteira de identidade), documento de escolaridade da unidade de ensino que estudava e uma foto 3×4.

Novidade

A novidade deste ano é a implantação do Sistema Integrado de Gerenciamento Acadêmico (Siga). Cada aluno matriculado será cadastrado no Siga, que visa organizar um banco de dados. Esse cadastramento é importante porque o repasse de verbas, a merenda escolar, o livro didático ou qualquer outro benefício será calculado através das informações armazenadas no Siga.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais