O Departamento de Alimentação Escolar (DAE) começou a entregar os ingredientes da merenda escolar para as unidades de ensino da rede estadual, da capital e do interior sergipano. Para o primeiro semestre letivo, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) criou um cardápio para ser adotado nos estabelecimentos, composto de 38 gêneros alimentícios.
Segundo a diretora do DAE, Heleonora Cerqueira da Graça, as escolas já receberam o cardápio e devem cumprir rigorosamente as orientações apresentadas. Ela ressaltou a importância da implementação de um trabalho de acompanhamento e supervisão com as Diretorias Regionais de Educação (DREs) e com a Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), para que ocorra êxito na distribuição da merenda e no uso do cardápio.
“A merenda escolar é um direito do aluno, devendo ser criteriosamente distribuída e oferecida nas unidades de ensino, para que não ocorra desperdício, desvio, sobra ou falta de alimentos nas escolas”, disse.
Sobre o controle da distribuição da alimentação escolar, a diretora disse que a guia de recebimento foi modificada para obtenção de maior controle e fiscalização da entrega dos produtos. “Passam a existir três guias com informações detalhadas sobre a distribuição dos gêneros alimentícios às escolas. A primeira é entregue na escola, a segunda ao fornecedor e a terceira guia fica arquivada no próprio DAE”, disse Heleonora.
Comentários