Escolas ganham mais um prazo para responder o Censo Escolar

O Ministério da Educação prorrogou para até o dia 16 de setembro, o prazo para responder o censo escolar 2007. Anteriormente, o prazo encerrava na próxima sexta-feira, 31. O limite foi prorrogado para possibilitar que as escolas que ainda não informaram seus dados o façam. Até o final da tarde de hoje, 29, 73% das escolas sergipanas tinham preenchido o formulário.

O preenchimento dos dados pela internet é feito diretamente na página eletrônica do Educacenso. O informante de cada escola deve entrar com a senha de desbloqueio e o código da escola, que foi fornecido por correspondência ou pela Secretaria de Estado da Educação.

Até o dia 22 de agosto, cerca de 106 mil escolas já haviam desbloqueado o sistema, mas não necessariamente concluído o lançamento das informações. A expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), órgão responsável pelo censo, é que 168 mil escolas acessem o sistema.

Nas escolas em que não há internet, o preenchimento será feito em formulário de papel e a digitação dos dados no sistema poderá ser feita tanto na secretaria municipal de educação quanto na secretaria estadual ou em delegacias regionais da secretaria estadual, de acordo com a orientação da coordenação do Censo Escolar no estado.

O Censo Escolar coleta anualmente informações sobre a educação básica, abrangendo todas as suas etapas ou níveis (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e modalidades (ensino regular, educação especial, educação de jovens e adultos e educação profissional de nível técnico). Seus dados servem como base para programas do governo como Fundo da Educação Básica (Fundeb), Campanha Nacional do Livro Didático, Programa Nacional de Alimentação Escolar e Programa Nacional de Transporte Escolar.

Com informações do MEC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais