Escuridão na Av. Heráclito Rollemberg preocupa moradores

Ponto de ônibus no conjunto Orlando Dantas é inabitado (Fotos: Portal Infonet)

Moradores dos conjuntos Augusto Franco e Orlando Dantas na zona sul de Aracaju vivem amedrontados com os assaltos que ocorrem na região. Um dos prontos preferidos pelos bandidos é o trecho da Avenida Heráclito Rollemberg que liga os dois conjuntos.

Às escuras há meses, os moradores que precisam pegar o transporte coletivo na região convivem com o receio de ser assaltado, medo que os restringe até mesmo das atividades de lazer.

Claudionei Gacho mora no conjunto Orlando Dantas e afirma que o problema sempre existiu, inclusive sua irmã foi vítima de assalto quando descia de um ônibus. “Esse trecho sempre foi perigoso. Ninguém gosta de ficar nesse ponto de ônibus porque a qualquer momento passa bandidos de bicicleta, moto e não tem horário pra isso. Pior

Claudionei: sempre foi assim aqui

que ficamos desamparados, porque quando fizemos abaixo assinado para conseguir melhorias para nosso conjunto não deu em nada”, denuncia.

No mesmo trecho citado, existe um campo de areia e uma pista para prática de bicicross que deveriam ser utilizados para o lazer da comunidade entre outras atividades lúdicas, porém apenas os que se arriscam diante dos assaltos que frequentam a praça. “Era pra ser um ambiente de tranquilidade e esporte, mas está tudo abandonado”, afirma o morador.

De acordo com Antônio Carlos, porteiro de um dos condomínios na região, ele já testemunhou vários assaltos durante os sete anos em que trabalha na região. “As principais vítimas sempre foram aqueles que chegam da faculdade por volta das 22h

Antonio Caros: já vi vários assaltos aqui

ou trabalham até esse horário. Além disso, como tem o mangue aqui na região, qualquer marginal se esconde fácil da polícia e das pessoas”, conta.

Emurb

Responsável por parte da manutenção da iluminação em Aracaju, a equipe de reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e foi informado que o problema no trecho é no transformador que fornece energia elétrica para a região. De acordo com sua assessoria, a Emurb identificou o problema há pouco mais de 30 dias e repassou para a Energisa, que é responsável pelo reparo no sistema. Até o momento o serviço a energia não foi restabelecida no trecho.

Escuridão de trecho

Energisa

O Portal Infonet tentou entrar em contato com a assessoria da Energisa mas não obteve êxito. Estamos à disposição para informações através do telefone 2106-8000 ou email jornalismo@infonet.com.br.

Por Ícaro Novaes e Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais