Estabelecimentos serão fiscalizados pelo CB em fevereiro

Coronel Everaldo Ferreira diz que força tarefa será montada (Foto: Portal Infonet)

O Corpo de Bombeiros de Sergipe dará início no mês de fevereiro às vistorias aos estabelecimentos comerciais situados no centro da cidade que deram entrada no projeto de Pânico e Incêndio para regularizar os imóveis junto ao órgão.

A corporação ainda não tem um dado preciso de quantos projetos solicitados, mas cerca de 4 mil estabelecimentos já deram entrada no Comando do Corpo de Bombeiros.

O projeto contra Incêndio e Pânico, além de prevenir, busca minimizar os danos causados por incêndio. Itens como extintores, sinalização, iluminação e saídas de emergência deverão fazer parte do projeto.

Segundo o diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, Coronel Everaldo Ferreira, uma força tarefa será montada para realizar a fiscalização. “Ainda estamos recebendo os projetos. Tão logo passe o Pré-Caju, vamos fazer uma força tarefa e vamos colocar o pessoal para fiscalizar em um dia todo o comercio de Aracaju. A fiscalização será feita por rua, onde quatro bombeiros farão a varredura nas lojas. Vamos tentar fazer com que os imóveis se regularizem junto ao Corpo de Bombeiros”, afirma.

No momento da vistoria, caso o estabelecimento não cumpra com o que consta no projeto, o dono do imóvel será notificado a regularizar sua situação. Se assim não o fizer, será multado e o local poderá ser interditado pelo Corpo de Bombeiros.  “Esse projeto será importante porque um incêndio que se inicia em um local, pode se expandir para lojas visinhas, causando um prejuízo maior para o dono e a população”, conta o coronel Everaldo.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais