A chegada da Primavera não alterou o quadro da balneabilidade das praias de Aracaju, mesmo ocorrendo com a mudança da estação alguns dias de chuva no Estado. De acordo com relatório de balneabilidade, emitido pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) desta sexta-feira, 1º, através da Gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental (Geama/Adema), toda a extensão de praias, iniciando desde a Coroa do Meio até a região do Mosqueiro, continuam propícias para banho. Nova estação não alterou o quadro das praias sergipanas (Foto: Arquivo Infonet)
O órgão fiscalizador informou que até o dia 06 de outubro, conforme relatório semanal, todas as praias de banho tradicional, a exemplo da praia de Atalaia, e as de alvo turístico, como a do Praia do Refúgio e a Praia da Costa, do município de Barra dos Coqueiros, estão próprias para banho.
No relatório semanal de balneabilidade, a qual pode ser obtido através do site, consta também a condição de banho das prainhas dos municípios sergipanos. O relatório ratifica ainda a condição de inferioridade de algumas praias da capital, estas quais comumente apontadas pelo órgão como sendo inapropriadas para banho. São elas, 13 de julho, Bico do Pato, São Pedro Pescador e a do bairro Industrial.
Município
Das praias do Rio São Francisco as únicas que estão apropriadas para banho são praias da Adutora, a de Neópolis e a do povoado Saúde. As demais praias, a da Coroa do Pinto e ainda a prainha de Propriá, continuam impróprias para os uso dos banhistas.
Balneabilidade
Segundo a Geama, a praia é considerada própria para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, houver no máximo 1.000 coliformes termotolerantes por 100 mL da amostra.
Fonte: Ascom/Semarh
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B