Resíduos de construção civil e volumosos, como móveis velhos e eletrônicos têm, a partir desta quarta-feira, 22, um local de destinação em Aracaju: um ecoponto situado no bairro Industrial. Até 2020, a Prefeitura de Aracaju espera implantar 18 locais similares na capital para coibir o descarte irregular de lixo.
De acordo com Luiz Roberto Dantas, presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), no local são permitidos resíduos de até 1m³. “Carroceiros e pessoas que tiverem resíduos deixam aqui no ecoponto. Essa é uma forma de fazer com que não se descarte o lixo de forma irregular”, informou.
Durante a inauguração do local, o prefeito Edvaldo Nogueira, alegou que o município gasta, mensalmente, R$ 9 milhões com limpeza pública. “Ações como o Catatreco continuarão existindo, mas o custo é alto e os ecopontos reduzem esse tipo de gasto”, explicou o presidente da Emsurb.
A expectativa é que até 2020, outros ecopontos sejam implantados. “Locais como Coroa do Meio, Santa Maria, 17 de Março, Jardim Esperança recebem a estação”, informou Luiz Roberto.
Funcionamento
A Estação de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos está situada na rua Julieta Pereira Alves, esquina com a avenida Confiança, no bairro Industrial. O funcionamento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, e de 7h às 12h aos sábados.
por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B