Estacionamento da UNIT volta a ser cobrado

0

A Universidade Tiradentes (Unit) anunciou hoje, 7, aos seus alunos, por meio de comunicado interno, que voltará a cobrar a taxa de estacionamento a partir de amanhã. O mandado de segurança acionado pelos advogados da universidade foi aprovado pelo desembargado José Alves Neto, com a alegação de que se trata de uma propriedade unicamente privada. Pelo mandado de segurança, a Prefeitura Municipal de Aracaju está proibida de impor qualquer penalidade à Unit, quanto á questão da cobrança.

O vereador Elber Batalha, autor do projeto de gratuidade dos estacionamentos, comentou o fato hoje pela manhã, em entrevista a uma emissora de rádio. “Vamos continuar na luta para que o projeto volte à sua legalidade. E peço que os estudantes, que voltarem a usar o estacionamento hoje, que guardem os recibos, por que caso a lei seja considerada inconstitucional eles poderão ser ressarcidos” declarou.

Logo mais, ás 14h, o assessor Jurídico da Unit concederá uma coletiva para a imprensa expondo os argumentos da instituição. Em nota a assessoria de imprensa declarou que “a arrecadação é destinada ao pagamento de impostos municipal, de pessoal, seguro e manutenção de toda a estrutura”. Estima-se que a renda conseguida com o estacionamento gire em torno de R$100 mil.

Matérias relacionadas:

Unit reage ao projeto que proíbe cobrança em estacionamento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais