Estado de saúde de idoso permanence grave

Família prestou queixa contra hospital (Foto: Arquivo / Portal Infonet)

Familiares do idoso Francisco Dantas, de 73 anos, que caiu na última sexta-feira, 4, do primeiro andar do Hospital Renascença, em Aracaju, afirmam que o estado de saúde do senhor de idade, pós cirurgia, ainda é grave.

Conforme a filha do idoso, Josete Dantas, a cirurgia retirou os coágulos da cabeça. “Também foram desobstruídas algumas artérias no cérebro. Ele continua na UTI em estado grave”, comenta.

Ela acrescenta que uma queixa contra o hospital foi prestada na Delegacia de Grupos Vulneráveis. “Achamos que houve uma negligência por parte da unidade hospitalar por isso realizamos o boletim de ocorrência. Fomos orientados a procurar a ouvidoria de saúde do município para investigar o caso”, finaliza.

Entenda o caso

Francisco Dantas caiu do 1º andar do Hospital Renascença quando tentava fugir da unidade hospitalar. Segundo informações de familiares, Francisco sofre com crises epiléticas e estava internado no Renascença desde a última quarta-feira.

O advogado da Clínica Renascença, André Vieira, afirmou em entrevista ao Portal Infonet,  que o paciente teve todo o acompanhamento possível. “Ele estava sendo acompanhado por uma equipe de enfermagem. Além disso, Francisco estava devidamente medicado. Contudo, o hospital não podia dar um medicamento para acalmar o paciente sem prescrição médica, como a família desejava”, garante.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais