Estados receptores do São Francisco terão que se adaptar

O secretário de Infra-Estrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Hypérides Macêdo, disse essa semana que os Estados que serão beneficiados com o projeto de Integração (também chamado de transposição) da Bacia do Rio São Francisco terão que fazer adequações em suas redes hídricas para garantirem que a água chegue à população. São eles Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

 

De acordo com Hypérides, “A integração e a revitalização do rio São Francisco são fundamentais, mas a distribuição interna nos Estados receptores da água é outro pilar muito importante desse projeto”. Ele complementou ainda dizendo que os quatro Estados citados estão empenhados na criação de um aparato jurídico e institucional para gerenciar a distribuição da água do São Francisco.

 

“Neste sentido, o Ministério da Integração Nacional desenvolve uma ação muito importante, que é a de incentivar a integração interna de bacias em cada Estado. Isso é essencial para dar maior abrangência à utilização da água que virá do São Francisco, garantindo o abastecimento humano e animal”, disse Macêdo.

Dentre as ações que os receptores começaram a providenciar estão a companhia para gerir recursos hídricos do Ceará, a Cogerh; a gestão dos açudes e ampliação da rede de adutoras no Rio Grande do Norte; a implantação da estrutura de gestão e distribuição da água na Paraíba e Pernambuco.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais