Estelionatário é solto após audiência de custódia

Estelionatário é solto após audiência de custódia realizada no dia seguinte à prisão (Foto: Arquivo Infonet)

Ângelo Vitor Moreira da Costa, de 31 anos, suspeito de aplicar golpes em Sergipe, foi solto em audiência de custódia realizada na última segunda-feira, 27, um dia após ter sido preso. O homem agia prometendo levar vítimas para atuar em grandes emissoras de televisão para trabalhar no ramo da música e dramaturgia.

Para realizar as inscrições, o acusado geralmente cobrava o valor de R$148. De acordo com o delegado Abelardo Inácio, da Delegacia de Turismo (Detur), o homem teria montado uma estrutura para ludibriar os interessados. “Se instalou, montou equipe, e enganou as pessoas prometendo vagas no show business. Deixou dívidas com um home office, aluguel de uma mansão na Aruana, seguranças, porteiros e auxiliares de produção”, retala. “Tudo isso para passar credibilidade no crime”.

Ainda segundo o delegado, o estelionatário aplicou outros golpes nos estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Ele chegou a ser preso nestes locais, mas responde aos processos em liberdade. O criminoso é alvo do poder judiciário há pelo menos dez anos. 

12 pessoas já foram ouvidas, e mais 20 ainda são esperadas para prestar depoimento. Caso alguma vítima queira dar queixa, deve procurar a Detur.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais