Estelionatários estão agindo em outras cidades

Momento em que suspeitos se movimentam na agência bancária (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Continua desaparecido e sem identificação o casal que aplicou um golpe de mais de R$ 13 mil contra uma funcionária de uma farmácia em Nossa Senhora da Glória. O delegado Samuel Souza de Brito, da Polícia Civil, está à frente das investigações e já tem convicção que o casal continua agindo em outras cidades sergipanas. “Já temos informações de que eles estão aplicando golpe semelhante em outra cidade, estamos entrando em contato com o delegado de lá para prosseguir na investigação”, destacou o delegado.

O último golpe foi detectado no dia 2 de janeiro deste ano e teve origem dentro de uma agência bancária, onde a funcionária da farmácia aguardava atendimento na fila de espera de posse de um pacote que continua R$ 13,7 mil, quantia destinada ao pagamento de uma fatura em nome do estabelecimento comercial para a qual a vítima presta serviço. Além da funcionária e da proprietária do estabelecimento comercial, o delegado Samuel Brito ouviu também uma testemunha que se encontrava na agência bancária e observou toda a movimentação. Segundo o delegado, a testemunha confirmou a versão da funcionária da farmácia e também reconheceu o casal que aparece nas imagens das câmeras de segurança instaladas dentro e nos arredores da agência bancária.

O golpe

Conforme o delegado, de forma proposital um homem, que estava sentado próximo à vítima, ‘esqueceu’ uma bolsa e uma outra mulher [que seria comparsa dele] pega o objeto e se dirige à vítima perguntando se o objeto ali ‘esquecido’ seria dela. A vítima diz que não e logo cogita para a possibilidade de ser do homem que acabara de se distanciar do local.

O homem retorna, agradece pela gentileza e se dispõe a dar uma recompensa às duas mulheres, responsáveis por encontrar aquela bolsa que ele teria ‘perdido’. Nessa trama, os três saem da agência bancária, vão em uma lan house, onde fazem os acertos, e a mulher que seria comparsa dele se candidata como a primeira a ir buscar a recompensa com a irmã do golpista. Ela sai, retorna com um sapato e convence a vítima a deixar os pertences dela, inclusive o dinheiro, para ir até o local para pegar o prêmio fornecido pelo golpista.

A vítima segue as orientações, mas retorna frustrada por não encontra a pessoa indicada como também não encontra mais o casal no local, que fugiu com todos os pertences deixados pela funcionária da farmácia. “A orientação que damos é que as pessoas não confiem em estranhos em qualquer hipótese”, comenta o delegado.

As pessoas podem contribuir com a investigação, fornecendo informações sobre o paradeiro e a identificação dos suspeitos. As informações podem ser enviadas à polícia por meio do Disque Denúncia, pelo telefone 181. A ligação é gratuita e a identificação do denunciante será preservada.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais