Desabou por volta das 11h30 de ontem a cobertura do terminal de ônibus da zona oeste, deixando dois funcionários feridos. O terminal está localizado ao lado da Rodoviária José Rolemberg Leite. Um funcionário da empresa, responsável pela construção do terminal, que não quis ser identificado, disse que a sorte foi o incidente ter acontecido antes do meio dia, horário que os funcionários envolvidos na obra costumavam almoçar sob a estrutura, por causa da sombra. “Se o desmoronamento tivesse acontecido no horário de almoço, uma tragédia poderia ter acontecido”, diz.
A área foi interditada para evitar novos acidentes. A construção do novo terminal teve início em maio de 2005 e estava prevista para ser inaugurada no próximo mês. Duas bicicletas e uma moto ficaram presas embaixo da estrutura. Os funcionários Jailson Jesus Costa e Márcio da Silva machucaram o braço esquerdo e o joelho, respectivamente. Márcio foi encaminhado ao Hospital João Alves, mas foi liberado logo em seguida.
Eraldo Silva, engenheiro responsável pela obra, que estava sendo executada pela empresa STR, não soube explicar o motivo do desabamento. Segundo ele, técnicos da empresa estavam averiguando as causas. A segunda cobertura do terminal foi escorada pelos funcionários, para evitar que caia também.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B