Nesta sexta feira, 3 , às 15h, será efetivada fiscalização nas estruturas da abertura do Forró Siri pelo Ministério Público Estadual, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, CREA e Polícia Militar, na sede do município de Nossa Senhora do Socorro.
O procedimento instaurado na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo de Nossa Senhora do Socorro visa à fiscalização, para que a Prefeitura do Município garanta que o 'Forró Siri' observe todas as regras de segurança para evento desse porte em todas as áreas, tutelando o meio ambiente, a segurança e a saúde da população.
Nos dias 13 e 26 de maio foram efetivadas duas audiências envolvendo o Município e os órgãos citados e, segundo o Promotor de Justiça responsável, Sandro Luiz da Costa, verificou-se que não há um planejamento com a necessária antecedência para um evento de grande porte como esse, o que sobrecarregará os órgãos de segurança.
Ainda de acordo com o Promotor, na sexta-feira 26 de maio, uma semana antes da abertura do evento, prevista para o dia 3 de junho, não havia nenhum pedido de análise de projeto de instalação de estruturas no CREA, Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil por parte do Município de Nossa Senhora do Socorro, organizador do evento. Segundo o Município, isso ocorreu porque a licitação ainda não havia sido concluída, o que é injustificável, já que o evento tem data certa para acontecer todo ano.
Por fim, foi registrado pelo Promotor de Justiça que, se as pendências ou irregularidades que afetam a segurança do evento não forem sanadas a tempo, serão adotadas as ações para garantia da segurança da população, dentre as quais se incluem medidas para evitar que o evento ocorra ou até mesmo a interdição de estruturas.
Fonte: ASMP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B