Estudante sergipano conquista terceiro lugar em concurso nacional de pesquisa

Mário J. C. Freire, estudante do curso de Administração com habilitação em Marketing da Faculdade de Sergipe – FASE -, foi classificado em terceiro lugar no concurso de pesquisa monográfica realizado em 2003 pelo Conselho Federal de Administração – CFA -, em convênio com os conselhos regionais, envolvendo universitários de todas as regiões do país. Tendo como temática a “Gestão com Responsabilidade Social”, o Prêmio “Belmiro Siqueira”, que homenageia o patrono dos administradores, realizou-se em duas etapas. Na primeira, a disputa ocorreu em cada Estado separadamente, encerrando-se no final do mês de agosto, quando cada conselho regional escolheu o trabalho que o representaria. Na segunda e decisiva etapa, uma comissão instituída pelo CFA elegeu os três trabalhos vencedores dentre os 27 concorrentes estaduais mais o do Distrito Federal. De acordo com Mário Freire, foi motivo de muita honra poder representar o Estado de Sergipe em um evento que envolveu acadêmicos de todas as regiões do país, inclusive dos grandes Estados do Sudeste, onde estão localizadas as mais conceituadas universidades brasileiras, a exemplo da Unicamp, da USP e da UFRJ. “Confesso que quando tomei conhecimento da existência do concurso hesitei em participar, inicialmente, por avaliar que seria muito difícil concorrer com os representantes dos grandes centros. Contudo, como o tema realmente é bastante fascinante e recebi muito incentivo dos professores e da direção da FASE, através do professor José Severo, responsável pela direção acadêmica, resolvi participar”, afirmou. A pesquisa realizada pelo universitário sergipano, nascido na cidade de Cristinápolis, situada na região sul do Estado, e radicado em Aracaju desde a infância, teve como foco principal a experiência brasileira de gestão com responsabilidade social e as perspectivas surgidas a partir do governo Lula. Na avaliação de Freire, estão redondamente enganados aqueles que pensam que a questão da responsabilidade social das empresas, que é um fenômeno relativamente novo no âmbito empresarial, será apenas mais uma onda passageira. “Os avanços tecnológicos estão nivelando de tal forma os produtos, em termos de preço e qualidade, que o grande diferencial competitivo do mercado deverá ser, cada vez mais, exatamente o grau de simpatia que cada empresa souber construir e manter em torno de sua marca, junto aos consumidores”, destacou ele, ressaltando que a cada dia os consumidores estão ficando cada vez mais bem informados e conscientes do seu real poder.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais