Os estudantes da UFS, que estão em greve, realizam um ato público na Praça Camerino nesta quinta, 21, a partir das 14h30. Participam da mobilização, além dos estudantes, servidores da UFS e os movimentos sociais que apóiam a paralisação. Será promovida uma passeata que sairá da praça em direção ao centro da cidade.
O objetivo dos estudantes é mostrar a toda a sociedade a real situação em que se encontra a universidade pública, e convocar a população a participar da luta encabeçada pelos estudantes.
Desde a última quinta-feira, 14, os estudantes suspenderam a realização das aulas alegando falta de condições estruturais de continuarem no campus com os serviços dos servidores e técnicos administrativos suspensos por conta da greve da categoria.
Nesta terça-feira, 19, foi entregue ao reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Subrinho, uma carta com as reivindicações dos discentes, entre elas estão a criação de um conselho paritário para discussão permanente sobre Assistência Estudantil e do Conselho para a discussão das pesquisas na UFS. Josué se comprometeu a dar uma resposta até sexta-feira.
Dentro da programação do movimento de greve dos estudantes acontece nesta sexta, 22, no campus da UFS, em São Cristóvão, oficinas, debate com o professor Romero Venâncio, plenária estudantil para avaliar a resposta do reitor e o Forró da Greve.
Para saber mais informações sobre a greve dos estudantes da UFS acesse http://paralisacao2007.blogspot.com/