Estudantes da UFS entregam pauta de reivindações ao reitor

Os estudantes da UFS, que estão paralisados desde quinta-feira, 14, entregaram hoje, 19, ao reitor, Josué Modesto dos Passos Subrinho, um documento contendo as pautas de reivindicação. Entre elas estão a criação de um conselho paritário para discussão permanente sobre Assistência Estudantil e do Conselho para a discussão das pesquisas na UFS. O reitor se comprometeu a dar uma resposta aos estudantes até sexta-feira.

A estudante Laize Gabriela, membro do comando de greve, diz que esse é só um passo dentro das negociações. “Durante a discussão o reitor tentou desvirtuar o propósito de estarmos aqui, mas o fato de aceitar o documento é um avanço. Ele acabou de abrir uma porta de diálogo. Espero que ele tenha bom senso, que leia e discuta o documento, como nós discutimos a elaboração”, disse.

Na reunião o reitor se comprometeu a ler o documento e entregar a resposta. “Certamente o documento será lido, e merecerá a nossa consideração” disse Josué aos estudantes.

A paralisação estudantil foi deflagrada na quarta-feira, 13, à noite, após uma assembléia geral da categoria que reuniu aproximadamente 1.800 estudantes. Desde então os acessos das quatro didáticas da Cidade Universitária José Aloísio de Campos estão bloqueados por cadeiras e mesas. O Comando de Greve elaborou atividades estudantis para os próximos dias de paralisação, com discussões sobre o ensino público e atos para alertar a sociedade.

Acesse o Blog Paralisação dos Estudantes da UFS 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais