Os estudantes da UFS que estão no comando de paralisação remarcaram para 14h a audiência em que o reitor irá expôr a sua resposta às demandas da greve estudantil. A reunião estava marcada pelo Reitor Josué Modesto para às 9h da manhã de hoje, 22, no auditório da reitoria. Alguns estudantes foram protestar, durante a coletiva de imprensa do Hospital Universitário sobre a primeira cirurgia bariátrica realizada pelo SUS no Estado, e não compareceram ao encontro.
O reitor afirmou que a carta já está pronta e foi escrita em conjunto com os pró-reitores. “A nossa idéia é entregarmos o documento e fazermos uma leitura pública do mesmo, sempre deixando o espaço aberto para o diálogo”, comentou. De acordo com Josué Modesto, a carta que será entregue aos estudantes contém as considerações sobre os pontos apresentados no documento elaborado pelos estudantes.
“Eles me apresentaram um documento com diversas considerações, e eu reproduzi as ações que estamos tomando, dentro da nossa linha. Linha que foi explicitada nas eleições e que foi aprovada. Eu não percebi no documento dos estudantes nenhum ponto de negociação do tipo ‘se feito isso nós retornaremos às aulas’. Eles apresentaram uma pauta de problemas, e eu apresento as soluções que estão sendo construídas”, relata.
Os representantes do Comando de Paralisação Estudantil não foram encontrados para se pronunciar. O reitor confirmou a audiência para 14h no auditório da reitoria.