Estudantes da Unit farão assembléia para avaliar manifestação

Manifestação parou o trânsito e teve um saldo de seis estudantes feridos
Depois dos protestos dos estudantes da Universidade Tiradentes realizados ontem, 23, em frente ao campus da instituição na Farolândia, os manifestantes conseguiram a promessa de uma reunião com o chefe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) Antônio Samarone. A reunião seria realizada hoje, 23, às 8h, com a presença de uma comissão de 12 estudantes.

 

No entanto, Samarone não cumpriu o acordo de negociar e ligou desmarcando o encontro. Segundo o assessor de comunicação da SMTT, Jairo Andrade, o superintendente não compareceu devido a compromissos no órgão, mas disse estar inteiramente à disposição para receber os estudantes na superitendência.

 

Hoje, 23, às 18h, será realizada uma assembléia do Diretório Central dos Estudantes (DCE), na qual devem ser discutidas as medidas que serão tomadas pelos alunos. Os pontos de reivindicação são o atraso na entrega das carteiras de passe escolar, a reduzida frota de ônibus que atende à comunidade universitária e a proibição de estacionar nas imediações da instituição.

 

Explicações

 

De acordo com o assessor de comunicação da SMTT, Jairo Andrade, a demora na entrega das carteiras de passe foi devido ao atraso do DCE no encaminhamento dos documentos. “Das 84 mil carteiras solicitadas pelos alunos da Unit já foram entregues 57.800. O restante nós pretendemos entregar até o dia 31 deste mês”.

 

Sobre a deficiência na oferta de transporte público, Jairo esclarece que 28 ônibus servem àquela região, e que realmente alguns horários são críticos, devido à grande procura. Ele disse ainda que não há planos para aumentar o número de ônibus que fazem as linhas mais procuradas pelos universitários.

 

Com relação à proibição de estacionar nas imediações da instituição, o assessor explica que foi uma solicitação da comunidade que reside próximo ao campus da Farolândia. Ele disse que há diversas reclamações na ouvidoria do órgão por conta da utilização das duas pistas que dão acesso à universidade como estacionamento, e a medida foi tomada para ordenar o trânsito no local.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais