Estudo aponta redução da seca em parte de Sergipe

(Foto: Monitor das Secas)

O Mapa de Monitor das Secas apontou que a situação da seca em Sergipe apresentou leve melhora. A informação foi divulgada pelo estudo, que é coordenado pela Agência Nacional de Águas (ANA).

De acordo com o Monitor das Secas, Sergipe apresentou precipitações variando de 70 mm a valores próximos de 250 mm em junho, mês que faz parte do período chuvoso no leste do Nordeste Brasileiro (NEB).

Tal cenário, conforme o estudo, somado a uma melhora nos indicadores de curto e longo prazo, propiciou uma redução na intensidade da seca (de moderada para fraca) no extremo oeste do estado, onde faz divisa com a Bahia, além de uma pequena redução da seca fraca no litoral norte sergipano. Os impactos no estado são apenas de longo prazo.

O Monitor vem sendo utilizado para auxiliar a execução de políticas públicas de combate à seca e pode ser acessado tanto no site monitordesecas.ana.gov.br quanto pelo aplicativo Monitor de Secas, disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.

Com informações do Monitor das Secas

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais