Garrafas embaladas estavam sendo laçadas para o Pavilhão 2 do Copemcan (Foto: Sindipen) |
Um ex-presidiário foi autuado em flagrante tentando arremessar bebidas alcoólicas para detentos custodiados no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristovão. O ex-presidiário, identificado como Edinaldo de Assunção Oliveira, foi flagrado com várias garrafas de bebidas alcoólicas embaladas, que seriam lançadas no Pavilhão 2.
Os produtos foram apreendidos e o acusado foi encaminhado para a Delegacia Plantonista Sul, onde foi autuado em flagrante, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça (Sejuc). A prática criminosa teria sido impedida por agentes penitenciários de plantão na noite do domingo, 19, naquela unidade prisional.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, a Sejuc também abrirá procedimento para investigar a qual dos detentos do Pavilhão 2 as bebidas seriam destinadas.
Conforme a assessoria da Sejuc, Edinaldo de Assunção Oliveira, 32, tem passagem pela Cadeia Territorial, unidade conhecida como Cadeião de Nossa Senhora do Socorro, e estava em liberdade desde o ano de 2011.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindipen) garante que o flagrante foi possível em decorrência da determinação dos agentes e lamenta que a categoria continue enfrentando dificuldades para o exercício profissional e a superlotação daquele presídio. “A categoria segue exercendo seu papel com maestria mesmo com péssimas condições trabalho”, comenta o presidente do sindicato Luciano Nery.
De acordo com o Sindipen, o Copemcan tem 800 vagas, mas atualmente abriga 2.730 detentos, uma quantidade que representa mais que o triplo da sua capacidade.
Com informações da Sejuc e do Sindipen
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B