Ex-presidiário volta a cadeia após roubar carga na BA

(Fotos: 3º BPM)

Uma operação da Polícia Militar na madrugada deste sábado, 25, terminou na prisão de um motorista. O homem identificado como Valter Firmino Dias, de 40 anos, é suspeito de pertencer a uma quadrilha que assaltou um caminhão carregado de açúcar em Feira de Santana na Bahia. A carga foi avaliada em R$ 25 mil.

De acordo com o comandante do Batalhão da PM, em Itabaiana, Reinaldo Chaves, os militares abordaram o motorista no município sergipano de Frei Paulo. “No momento da abordagem ele disse que era o motorista do caminhão, mas quando questionado sobre o proprietário da carga ele não soube informar. Foi quando consultamos a ocorrência e constatamos que a carga tinha sido roubada em Feira de Santana”, conta o comandante que afirmou não ter encontrado nenhuma arma com o motorista.

Após ser constatado o roubo o motorista confessou. “Ele disse que pegou o caminhão em Ribeira do Pombal, na Bahia, e que levaria para uma pessoa em Frei Paulo, Sergipe”, fala Chaves.

Suspeito tem extensa folha de processos

O major entrou em contato com o proprietário do caminhão que é natural de Campo do Brito. “O senhor Ginaldo Gama disse que o caminhão foi roubado em Feira de Santana por dois homens armados”. O motorista foi encaminhado para a delegacia de Itabaiana onde permanece preso.

A Polícia já sabe que Valter Fimino é ex-presidiário respondendo a processos como falsificação de documentos, porte ilegal de armas, apropriação indébita, estelionato, adulteração de sinal de veículo e outro por apropriação indébita.

Orientação

O major chaves ressalta que a Polícia Militar permanece realizando operações em diversos pontos do interior do Estado, mas alerta que o cidadão que tiver seu bem roubado deve procurar a Polícia para fazer a queixa. “Muitas vezes por conta de ser um valor menor, como um celular a pessoa termina não registrando a queixa. Nós orientamos que essa queixa deve ser feita para que a Polícia tenha esse registro. É importante que ao realizarmos a abordagem e for encontrada uma mercadoria suspeita possamos consultar o registro e verificar se o bem é registrado como furto. Neste caso a pessoa é conduzida para uma delegacia, do contrário ela será liberada, pois nada será constatado”, explica.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais