Ex-vereador cobra implantação do “Pisca de Atenção”

Radares próximos aos semáforos devem ser desligados após 23h (Foto: Arquivo Infonet)
O município de Aracaju possui um projeto de lei de autoria do ex-vereador Kennedy Fonseca (PSDB), sancionado pelo Poder Executivo, em 2002, que determina a implantação do “Pisca de Atenção” (amarelo piscante), após as 23h, nos semáforos do Município, inclusive os localizados na região periférica. Kennedy lamenta que sua proposta não tenha sido implantada pelos gestores da Prefeitura de Aracaju até agora.

Pela propositura do ex-vereador as câmeras fotográficas de infrações semafóricas deverão ser desligadas às 23h, independentemente do horário em que os semáforos entrem na operação de amarelo piscante, se dando o religamento das câmeras fotográficas de infrações concomitantemente ao retorno das operações normais dos semáforos, às 6h da manhã do dia seguinte.

“Nosso desejo é que o projeto de lei, que foi aprovado e sancionado, que ele seja respeitado pela Prefeitura de Aracaju. Entendemos que a propositura é importante porque o semáforo em amarelo piscante adverte os condutores de que é necessária atenção e redução da velocidade para fazer a travessia de um cruzamento. Muitos motoristas não respeitam a sinalização existente, colocando em risco pedestres e veículos”, cobrou Kennedy Fonseca.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais