Excedentes de concurso da Fundação Renascer cobram contratação

Os excedentes do concurso realizado pela Fundação Renascer no final do ano passado querem agora ser convocados pelo Governo Estadual. Eles alegam que, diante das últimas fugas ocorridas no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), mostra-se necessária a convocação de mais agentes de segurança.

 

Eles estiveram na manhã desta segunda-feira, 11, na Assembléia Legislativa para pedir aos deputados estaduais que façam pressão para que o Governo faça as convocações. A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), à qual a Fundação está subordinada, explica os 100 agentes que passaram no concurso foram convocados no início de 2007 e que não há previsão para novas contratações.

 

A Seides diz que o orçamento da Fundação para 2007 não previa o pagamento dos salários dos concursados. Por isso, em meados do ano, a dotação orçamentária já havia se esgotado, não havendo a possibilidade de contratação de novos funcionários.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais