O Exército já começou a se mobilizar para dar início ao Projeto São Francisco, de integração de bacias hidrográficas, uma das maiores obras do governo federal. A obra, que tem como objetivo acabar com a escassez de recursos hídricos no Nordeste, beneficiando 12 milhões de pessoas, vai demandar investimentos de R$ 4,9 bilhões.
Cerca de 250 militares e trabalhadores da construção civil, contratados para executar os serviços, participam hoje, amanhã, 15, e quarta-feira, 16, de um curso de capacitação, oferecido pelo Ministério da Integração Nacional, na sede do quartel general do grupamento de engenharia de João Pessoa, na Paraíba. Eles estão sendo orientados sobre procedimentos a serem adotados para cumprir os requisitos ambientais estabelecidos na licença de instalação.
Segundo o general Jorge Ernesto Fraxe, comandante do Primeiro Grupamento de Engenharia e Construção do Exército, a idéia é habilitar o pessoal a adotar um código de conduta na região da operação. Ele destacou a importância do projeto de integração da bacia do São Francisco com outras bacias do Nordeste setentrional.
“Essa iniciativa criará oportunidades para desenvolvimento de uma atividade econômica sustentável na região flagelada pela seca, dando condições para que o homem se fixe a sua terra de origem e possa exercer atividades econômicas, tanto dentro de um contexto da agroindústria, como para a própria subsistência”.
O general disse que a obra de responsabilidade do exército, que inclui dois canais da aproximação, um no eixo norte e outro no eixo leste e duas barragens, tem previsão para ser concluída em 35 meses.
Fonte: Agência Brasil
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B