Exército já está nas praias de Aracaju para retirar substância oleosa

Exército é mobilizado para limpar praias de Aracaju (Fotos: Ascom/Sema Aracaju)

A tropa do Exército já está nas praias de Aracaju, empenhada em retirar a substância oleosa que continua aparecendo no litoral nordestino. O comando da 6ª Região acionou o 28° Batalhão de Caçadores (28° BC), o Batalhão Campo Grande sediado em Aracaju, para agir, recebendo as orientações da Marinha do Brasil. No sábado, 26, a equipe do Exército se apresentou à Marinha e também à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, momento em que foram definidas as áreas de atuação e o material empregado para fazer a coleta daquele produto, cuja origem continua desconhecida.

Equipe do Exército iniciou a limpeza no domingo

Na tarde do sábado, 26, o coronel de infantaria José Fernandes Carneiro, comandante do 28° BC, se reuniu com o capitão de fragata Guilherme Conti Padão, da Capitania dos Portos da Martinha do Brasil, e também com o secretário municipal Alan Alexander Mendes, do Meio Ambiente de Aracaju. Conjuntamente, eles fizeram o monitoramento do local, saindo da Praia da Cinelândia, na Atalaia, até o Viral, e, no domingo, 27, 50 homens do Batalhão Campo Grande iniciaram os trabalhos.

De acordo com informações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, diariamente, 22 quilômetros de praias estão sendo monitorados por terra e também pelo ar, com uso de drones da Sema e da Defesa Civil Municipal. As equipes mobilizadas pela Prefeitura de Aracaju, que agora conta com apoio do Exército, atuam com base no monitoramento ambiental diário, seguido pela limpeza das praias e comunicação e educação ambiental.

Com informações da Ascom/Sema

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais