Manchas de óleo: praias sergipanas estão impróprias para banho

Manchas de óleo ainda estão bastante fortes nas praias sergipanas (Foto: Felipe Goettenauer/Ascom Emsurb)

Apesar da balneabilidade das praias estar satisfatória, o Governo do Estado de Sergipe faz uma advertência e orienta a população a evitar o banho de mar. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o problema está na parte arenosa, afetada por uma densa camada de substância oleosa,que pode afetar a saúde humana.

Como não tem condições de entrar no mar, sem ter contato com a areia da praia, o Governo do Estado considerou como viável a medida para suspender o banho de mar em todo litoral. As manchas de óleo estão aparecendo nas praias do Litoral Sul e também do Litoral Norte e já chegou à divisa com o Estado da Bahia, segundo a Adema.

Suspeita de material tóxico, que tem origem desconhecida. Como consequência, o Governo do Estado de Sergipe já iniciou uma campanha para conscientizar as pessoas a evitar contato com o óleo, não fazer a coleta do material e não devolver ao mar os animais que eventualmente possam aparecer à beira-mar.

O Governo do Estado decretou estado de emergência na faixa litorânea divulgou os números de telefones disponibilizados para que a população possa enviar informações sobre qualquer anormalidade observada nas praias de Sergipe:

Pelotão Ambiental – 190

Adema – 3198 – 7190

Ibama – 3046 – 1000

Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) de Aracaju – 3225 – 4178

por Cassia Santana

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais