Explosão: imóvel está interditado e famílias receberão aluguel social

(Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)

As famílias que moravam no imóvel que explodiu e desabou no último dia 31, no bairro Santo Antônio, em Aracaju, receberão aluguel social da Prefeitura de Aracaju. O acidente deixou 14 pessoas feridas e cinco morreram.

De acordo com a Prefeitura de Aracaju, 21 famílias buscaram o auxílio das equipes do município por terem ficado desalojadas. “Estamos fazendo um trabalho de avaliação quanto à situação de cada uma dessas famílias, para que possamos garantir o aluguel social às que tiverem direito a esse benefício, que é regido por uma lei específica e requer o atendimento de algumas exigências, como ser morador de Aracaju”.

O prédio foi interditado pela Defesa Civil, mas não oferece riscos aos imóveis vizinhos. “Todos os apartamentos do imóvel foram verificados, para que pudéssemos eliminar possíveis riscos. A Defesa Civil já está fazendo o relatório técnico de interdição de todo o imóvel para que possamos entregá-lo à proprietária”, disse o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado.

O governador Fábio Mitidieri e o prefeito Edvaldo Nogueira estiveram no local nesta terça-feira, 2, e prestaram solidariedade às famílias das vítimas e aos demais que perderam suas moradias. Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado, assim como a Defesa Civil de Aracaju, farão uma coletiva de imprensa para detalhar a operação de busca e salvamento.

Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais